domingo, 29 de março de 2009

Luz Branca

Diálogos de Loucura?

Nem sei porquê. Eu não estou em Coimbra. Estou, passado um ano, a rever as fantásticas montanhas de Andorra, finalmente. Sim, aquelas brancas. Sim, aquelas tão altas que atravessam as nuvens.
Vou voltar a fazer snowboard, matar saudades, quiçá matar-me a mim, mas sim, ao menos fico feliz, quiçá morro feliz. Sentir a adrenalina enquanto desço aquelas encostas dignas de um sonho.
Fazer uma coisa qualquer com arroz ao jantar, ouvir todos a dizerem que está muito bom e o Guilherme a dizer que está uma merda. Ouvir o Guilherme a marar e dizer que ninguém o respeita e o deixa dormir. Ouvir a puta do argentino que não nos deixa fazer barulho e ir fazê-lo calar-se. Ir voltar a curtir um som com o pessoal. Ver como anda o Secundário, estar com o uns putos fixes que sempre conheci, ir conhecer mais um ou outro, aturar outros que pensam que são e gozar com a maioria.
E vou passar 6/7 dias a curtir bué na mesma rotina que só segui durante os últimos dois anos, mas parece que é desde sempre. Não, ir curtir ainda mais do que nos últimos dois anos: conhecer mais pessoas, beber mais, sair mais, fazer mais snowboard. Ahahah, ir fazer ainda mais snowboard. Desculpem a demora, mas estou a vestir-me, as calças de neve, uma t-shirt, um kispo, um cachecol e um gorro. Não me posso esquecer do protector solar ou apanho outra vez uma quase-insolação como no ano passado eu e o Diogo apanhámos. Calçar as botas, ir buscar os óculos. Pegar na prancha, meter uma barra de cereais, para comer durante o dia, quando tiver fome. Siga, já está tudo, esperar pela porcaria do elevador que está sempre a ser usado. Não vou nada esperar, vou pelas escadas. Chego à garagem, já começo a ficar ansioso, um ano que esperei por me poder voltar a atirar à neve e descer para o outro lado da encosta de Pas de la Casa, como se ontem tivesse sido o meu último dia de neve. Já estamos todos, Bam'bora Home! Começamos a sair da garagem, a luz ofusca-me a vista toda, baixo o candeeiro, já vejo melhor, já estou a acabar de escrever o meu segundo post no blog que criei com a pata. Olho pela janela, a mesma paragem de comboio de todos os dias. Que título vou pôr? Diálogos de Loucura? Não, este foi, certamente, um monólogo, mas sim, louco devo estar eu. Não, "Luz Branca" está bom, foi essa vil luz que me fez sonhar que não estava sozinho e que não estava aqui. Publicar Mensagem.

6 comentários:

  1. ai ca burro nunca podias estar em andorra porque lá não há internet.sei do que falo,fui eu que cortei os fios.

    ResponderEliminar
  2. Este post está... acho que não há palavras. Penso que só uma dança típica africana me permitiria exprimir os meus sentimentos...

    ResponderEliminar
  3. Deixou me com saudades este post...

    ResponderEliminar
  4. Já não ponho os pés em Andorra desde os meus 18 anos..

    Eterna nostalgia.

    Qualquer dia desço a rampa de minha casa para a tua de sku... Alinhas?

    ResponderEliminar
  5. Devia mandar-te para um sítio qualquer, seu causador supremo de inveja, mas sim, alinhava contigo, Maldini :]

    ResponderEliminar
  6. fui tentada a comentar, teve de ser apesar de nao ser nada meu. Estive e estou longe de tudo, a vida corre a uma velocidade incrivel e quando reparamos o tempo que passou foi apenas uma imensidao. Imensidao de tempo e de palavras que ficaram por dizer. Para mim nao sao surpresa nem revelaçao os textos, talvez mesmo me atrevo a dizer que já li outros de qualidade próxima. Mas bateu-me uma saudade, acho que foi da escrita e das palavras e de tudo. Gosto que como sabes partilho. Sabes que sou fã da prosa e de textos longos, e este sem dúvida tem tom de mestria. Parabens por nao deixares a escrita fugir nem passar por ti.
    um beijo da amiga
    Sara Roque

    ResponderEliminar