sexta-feira, 15 de maio de 2009

Quero mais manifs!

Coimbra está na mesma, mas ainda assim dá vontade de rir. Quiçá nos andemos a almejar partilhar o podium "manifesteiro" português com a CGTP e o PCP

Os Comunas continuam a fazer manifs por dá cá aquela palha. A DG continua a fazer com que elas sejam rejeitadas por terem apenas uma semana e meia, duas de preparação.
Por outro lado, a mesma DG, para não deixar os Comunas tristes, propõem uma manif com umas largas 5/6 horas de preparação, que os Comunas, por seu lado, rejeitam.

Ou seja, como já não é novidade, e seria de esperar, isto aqui é um Portugal dos Pequenitos da Assembleia da República. Isto assim é uma palhaçada. Ao menos que reivindicassem coisas de jeito, como uma semana de férias entre o fim das aulas e os exames. Ou então umas poltronas com massagens pagas pelo Estado para melhorar o rendimento escolar.

Mas, hoje, eu, que estava à espera de ir a assistir a um mau jogo de futebol, acabei por só assistir a meio. Estava para sair aos 55 minutos do Académica-Naval que estava 0-1, é verdade, mas não. Entretanto, do nada surge o 1-1. E mais espectacular, do nada surge o 2-1. Depois não foi do nada, foi da moral, que faz muito bem às pessoas, em especial aos jogadores de futebol, surgiu o fantástico 3-1 e esta vantagem só não foi ampliada porque os jogadores da nossa Briosa lá têm os seus limites de qualidade. No entanto, admito que me surpreenderam profundamente. Habituado a ter uma equipa de futebol que representava, ideologicamente, a terceira maior cidade do país, equipa essa que ou se encontrava a lutar pela manutenção, ou na segunda liga, este ano está, a um jogo do fim da época, num magnífico 7º lugar. E se a DG fosse hoje às 6h da manha reivindicar estádio cheio em Coimbra? Ou mesmo um orçamento só para a nossa grande Briosa? (Pobre esquecida secção de Futebol da AAC, o verdadeiro clube dos estudantes).

Mas, perfeita, perfeita, não, não era a Superbock. Prefiro a Sagres. E se conseguissem com que a ministra da Educação me pagasse uma por dia, votava neles para a DG da próxima vez que se candidatassem, juro. Mas só se o conseguissem através de uma manif às 6h da manhã.

Sem comentários:

Enviar um comentário