segunda-feira, 6 de julho de 2009

Férias

Estou sentado, a olhar para o céu. Está azul. Perfeito. Está calor. Perfeito. Levanto-me e vou dar uma volta. Vejo as pessoas a tomar um banho na água. Vejo as crianças a brincar com uma bola, outras com um disco. Finalmente, de férias. Agora sim, vou descansar. Ler o que eu quiser, dormir o que eu quiser, fazer o que eu quiser, durante dois meses e meio. Aproveitar uma semana com os meus pais apenas para relaxar e tomar de novo o sabor da praia. Ir a Paredes e apanhar o sabor da música e daqueles com quem já não estou há uns meses. Ir à Figueira e inalar aquele velho cheiro a mar que arduamente resiste neste país, voltar a ver velhos conhecidos, fazer vida noctívaga, mas não a de exames, a outra, aquela mais divertida. Ir à praia de Mira para ir ter com os velhos. Enfim, curtos dois meses e meio de férias que vou ter para descansar destas duas semanas.
Enfim, já chega de divagar, vou-me voltar a sentar na esplanada das docas com os meus amigos e amigas. Apresento-vos já: Pessoal, estes são os livros, livros, este é o pessoal. Pessoal, estas são as folhas, folhas, este é o pessoal.

Acabaram os cinco minutos de intervalo. Que merda. Devia mudar o título para "Férias ao fundo do Túnel". Estou de férias, mas ainda me faltam dois exames. Acabei hoje um. Ah, e afinal são só dois meses de férias, se não forem menos.

Sem comentários:

Enviar um comentário