domingo, 26 de abril de 2009

Vinte e Cinco barra Quatro

Parece que hoje é o 25 de Abril.. Oops!, o vinte e cinco barra quatro. Parece que já foi há uns anitos. Se calhar, já foi mesmo.
Há pessoas que dizem que é o dia da libertação nacional e vão jantar fora e comemorar como se tivesse sido ontem. Outros dizem que é o dia de luto nacional e ficam a deprimir e a ressacar como se fosse hoje.
Para mim, este ano, é um dia especial. Mas especial como quase todos os outros 364. Não, não estou a ressacar. Estou a tentar estudar, ou melhor, a tentar fingir que tento estudar. Nos outros anos era melhor; era feriado durante a semana e não tinhamos aulas. Este ano parece que é para encher chouriços.
Será que ainda dá aquela série anual do 25 de Abril? Antes passava-me com aquilo; vê-la uma vez era de homem, mais do que uma era irritante. Agora já não vejo televisão.
Bem, ela por ela, parece que é um dia especial e como quase todos os outros dias do ano e dos anos anteriores. Só queria ser antigo e ter uma razão para festejar ou deprimir neste dia. Hmm.. Não. Só queria ser novo e não ter que estar a fingir que estudo e a tentar arranjar uma razão para festejar este dia.
Talvez tomemos demasiadas coisas como adquiridas, quiçá a Liberdade, quiçá as flores.
.
P.S. - Afinal parece que foi ontem. Parece que ando um bocadinho perdido no tempo. E ressaquei um bocadinho, mas não demasiado.

Sem comentários:

Enviar um comentário